ENSINAMENTOS
1- “A Casa do Pai tem muitas moradas.” (Jesus)
2- “Cada Humanidade tem a Casa Cósmica que merece.” (Osvaldo Polidoro)
3- “Nesta Humanidade não há doenças, mas doentes de espírito. Acabem com as doenças espirituais e terminar-se-ão as doenças do corpo.” (Osvaldo Polidoro)
4- “A Humanidade Planetária faz parte da Humanidade Cósmica.” (Osvaldo Polidoro)
I - PREÂMBULO
A necessidade de uma moradia.
1- Até o amendoim tem a sua residência.
Para se abrigarem do desconforto das intempéries e perigos da convivência em um mundo de expiações, os pássaros têm seus ninhos; os animais, em geral, têm suas tocas, e os primatas suas cavernas.
2- Jesus, em sua passagem pela carne, afirmou: “Os passarinhos têm seus ninhos; as raposas suas tocas e o Filho do Homem não tem onde encostar sua cabeça”.
A propósito, em um mundo espiritualmente inferior como o nosso, em que as riquezas são mal distribuídas, quantos encarnados encontram-se vivendo sem um teto, morando nas ruas, debaixo de viadutos e outros lugares sub-humanos...
II - HISTÓRICO
1- Há milhões de anos, quando este Planeta ainda não existia, dois espíritos foram designados pelo PRINCÍPIO SAGRADO para comandar as Legiões Angélicas, que realizariam a condensação das energias, a fim de que mais uma Casa Cósmica passasse a existir.
2- Foram Eles, Jesus e João Batista; daí a conhecida frase do Divino Mestre: “Antes que este mundo fosse, Eu já era.” Cristificaram-se em outras moradas do Universo Cósmico.
3- Partindo da Luz Divina, através da física dos 9 Estados, chegou-se aos reinos mineral, vegetal, animal e homo sapiens. Inicialmente, ocorreu uma “involução” para, a seguir, iniciar-se o caminho de volta, através da “evolução”.
4- Atingida a bípede verticalidade, deu-se o surgimento da Raça Primitiva – EVA. Originou-se da Terra Mãe, através do poligenismo (múltiplos casais) e não do monogenismo (único casal), como veremos adiante ao estudarmos “Evolução”.
5- Passados alguns milhões de anos, há cerca de 480.000 anos atrás, em um orbe da Estrela Capela – Alfa da Constelação do Cocheiro – houve a necessidade de uma “profilaxia”.
6- Espíritos moralmente degradados deveriam ser degredados para uma morada inferior, mais nova. No Programa Divino para aquela Casa Cósmica, deveria ocorrer uma varredura, uma faxina espiritual.
7- Assim, espíritos que não mereceram herdar aquele orbe em seus futuros ciclos foram entregues ao Diretor Planetário da Terra.
8- Deu-se a aplicação da Lei das Migrações Interplanetárias.
9- Adventícios vieram compor com a Raça Primitiva (EVA) a nossa lotação planetária.
10- Conseqüentemente, ADÃO e EVA são, na verdade, a junção de duas comunidades – Adamita e Evita.
11- A lotação planetária, composta de desencarnados e encarnados, é de 72 bilhões de espíritos.
12- Atualmente na carne, há mais de 7 bilhões de espíritos, dos quais China e Índia, somados, representam 2 bilhões e 500 milhões; portanto, mais de um terço.
13- A Terra, de lá para cá, passou por vários dilúvios, mudando sua configuração geográfica por cinco vezes. O último foi o de água, conforme o Livro do Gênese. Não expulsou ninguém. A natureza tornou-se ainda mais bela.
14- Por outro lado, há um PROGRAMA DIVINO para mundos e humanidades.
15- O Planeta já passou por sua infância espiritual e está agora na fase crepuscular da Juventude.
16- Será possível passar para o próximo ciclo – o da Maturidade – sem que, por simetria, ocorra uma faxina? Dadas as condições atuais, a resposta, a toda evidência, só poderá ser não.
17- Deverá antes, sofrer uma profilaxia. Espíritos moralmente degradados deverão igualmente ser degredados, conforme a previsão apocalíptica – os chamados “fora daqui”.
18- Assim, infelizmente para nós, antes do Novo Céu e Nova Terra, previstos em Isaías 11, ocorrerá a separação entre cabritos e ovelhas, simbolicamente citada no Sermão Profético de Jesus – Mateus 24 e 25 e no Apocalipse, cap. 21.
19- Isso acontecendo, espíritos mais harmônicos herdarão a Terra dos futuros ciclos. A humanidade terráquea passará a viver de um mundo de expiações ao de provas.
Como em Isaías 11, os animais que hoje se entredevoram na “strugle for life”, como afirmou Charles Darwin, irão viver em paz uns com os outros.
Para onde caminhará?
O objetivo final será a Jerusalém Celestial, que não se confunde com a atual Jerusalém terrena, local de ódios e guerras entre facções religiosistas – chamada ainda hodiernamente e de forma indevida de “Terra Santa”.
20- Com o Dilúvio de Fogo (terremotos, erupções vulcânicas e outros acontecimentos), 2/3 da lotação planetária, divididos em duas porções, serão entregues pelo Diretor deste Planeta para os respectivos Diretores de dois outros que estão em fase semelhante a da Terra de 480.000 anos atrás.
21- Da mesma maneira que muitos adamitas recuperados já voltaram para aquele orbe, outros que igualmente poderiam fazê-lo, por terem adquiridos laços familiares e afetivos, aqui preferiram ficar.
22- Da mesma forma, deverá ocorrer desta vez. Espíritos daqui irão, em Missão, ajudar o progresso espiritual e material desses dois novos mundos.
23- Muitos dos Adventícios, uma vez recuperados, merecerão voltar; bem como outros, em igual situação, optarão por lá permanecer.
24- Com a injeção adventícia, filósofos, cientistas, artistas, entre outros irão ser lá os vanguardeiros. Serão os ponteiros nas conquistas evolutivas de suas respectivas qualidades e virtudes, colaborando para o progresso, da mesma maneira que anteriormente o foram os adamitas aqui.
25- Serão nesses mundos os Michelângelos, Leonardos da Vincis, Einsteins, etc...
26- O nosso Mestre informou que já esteve em ambos os orbes e verificou que irão habitar corpos um pouco inferiores aos encontrados aqui pelos Adamitas.
27- É provável que assim seja, em razão da reincidência de muitos. Nesses casos, sempre há aumento de responsabilidade.
III - A ORGANIZAÇÃO ASTRAL
Assim está disposta:
1- Diretor Planetário
2- Direção Planetária (a qual pertence Mãe Maria)
3- Sete escalões distribuídos de forma piramidal. Na base ficam os espíritos mais novos, recém ingressados na bípede verticalidade.
4- Quem são os chefes de escalões? Maria Madalena, João Evangelista, Lucas, Isaías, Jeremias, Buda e Pedro.
5- O número 7: como é sabido, o nosso Planeta é setenário. Os historiadores costumam afirmar que, realmente, se trata de um número mágico, místico e misterioso... O número 7 está presente em vários aspectos da natureza. Para exemplificar, vejamos:
são 7 escalões espirituais
7 céus
7 cores fundamentais do arco-íris
7 dias da semana
7 orifícios nos homens
7 chacras
7 plexos
7 notas musicais
No Apocalipse são:
7 anjos
7 trombetas
7 comunidades
7 estrelas (chefes de comunidades)
Jesus ensinou: “Não perdoai 7 vezes, mas 70 vezes sete”.
6- Relativamente aos sete céus – eles são constituídos de sete círculos concêntricos e superpostos, a partir do centro da Terra. Quanto mais para fora, tanto mais evoluídos.
Há céus: inferiores, intermediários e superiores.
7- As quatro regiões astrais. São elas:
a) sub-crosta;
b) zona sobre a superfície da Terra (faixa de 70 km);
c) após, os umbrais até 1.300 km;
d) a seguir os céus intermediários e superiores.
8- Com a Cristificação (8° Céu, ou Intermundos) passa-se a pertencer à Comunidade Crística ou Divina Providência.
IV - INDICADOR
1- Encarnam, por dia, aproximadamente: 220.000 espíritos.
2- Desencarnam cerca de 200.000 espíritos.
3- 80% dos que desencarnam o tem feito de forma “destrambelhada”; isto é, de forma bastante ruim. Assim, apenas 20% tem merecido recolhimento.
4- Dos espíritos mais evoluídos, 80% estão em corpos femininos.
5- Como características de mundo espiritualmente inferior, o Planeta tem:
a) áreas inóspitas, hostis, de vida difícil para os encarnados – são os desertos gelados (calotas polares) e desertos excessivamente quentes;
b) 500 vulcões ativos;
c) centenas de vulcões submarinos - ex.: Japão, Oceano Pacífico;
d)f enômenos climatéricos desastrosos: El Niño e La Niña;
e) áreas condenadas (futuros terremotos) – Falha de Santa Andrea – Califórnia – USA;
f) doenças deste início de milênio – aids e outras que já estavam controladas e estão reaparecendo: tuberculose, lepra, etc.;
g) zonas cármicas – ex.: Sudão e Etiópia;
h) centenas de instituições religiosas, bloqueadoras da Lei Fundamental: Revelação;
i) somadas todas as organizações criminosas que exploram o lenocínio, jogos, tráfico de drogas e outras mazelas, tais como as máfias Siciliana (Cosa Nostra), Napolitana (Camorra), Americana, Russa, Japonesa e outras manipulam um orçamento maior que o do nosso país...
Em suma, neste início de milênio, lamentável e infelizmente para todos os terráqueos, a nossa Casa Cósmica está pronta para a “Grande Varredura”...
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
1- “O livro de Deus”
“Meu livro é o Todo Infinito,
É no seio do qual eu habito,
Porque Sou a Essência e a Vida,
E emanar, sempre, será a Medida.”
(Livro de Orações - 1o volume - pág. 93)
2- “Dias de Tormenta”
“Porém, ouvi, tende paciência e bom cuidado,
Que tragédias, lutas e dores, em profusão,
Até o século que vem, bem pelo seu meado
Varrerão a Terra, e lutos fartos deixarão.”
(Livro de Orações - 1º volume - pág. 84)
3- “Habitação Universal”
“Os mundos são as muitas casas do Pai, segundo a expressão de Jesus. A matéria é para servir o espírito. A realidade é simples: da Terra são vistos, ao longe, outros mundos e, dos outros mundos, a Terra é vista. O Infinito contém aquilo que é a Manifestação de Deus.”
4- “A Terra”
“É um instituto correcional de degradados e degredados.” (O Céu Maravilhoso)
5- “O Édem Perdido”
Não é o que fala a corrupção do Pentateuco, mas o mundo
melhor de onde vieram os Adamitas. Assim irão ser, aqueles dois mundos inferiores, que irão hospedá-los...
6- Ter coroas trevosas para o exterior é muito depreciável.
7- O Céu primeiro ensina.
Depois, dá tempo.
A seguir, cobra contas.
(Osvaldo Polidoro)
8- A Terra
“É um país cósmico, de ordem medíocre.” - Confissões de um Padre Morto
9- A Terra
É um mundo assaz inferior.
Os perigos: há muitos tardos de coração e fartos de malícia, fracos de reais conhecimentos e fortes de presunção -
Verdades Imortais - Osvaldo Polidoro
10- A Bíblia trata Deus como ser antropomórfico. Diz que Ele trabalhou seis dias para “criar” a Terra, tendo que descansar no 7o...
11- Observação:
Será que a Mente Universal, que emanou todo o Universo Cósmico, teria que “descansar” para “criar” apenas e tão somente um grão de areia cósmico? Dentro desse raciocínio, para “criar” todo o Cosmo, quanto teria de descansar?
12- O Evangelho Segundo o Espiritismo
O capítulo III - item 3 - ensina sobre a existência de cinco modalidades de mundos materiais: primitivo, de expiações e provas, regeneradores, felizes e celestes. Estes últimos, morada de Espíritos Puros, onde o bem reina sem mistura.
Há líderes espíritas ensinando: “Estamos num momento em que a Terra, lentamente, vai deixando de ser um mundo de expiações e provas, para ser um mundo de regeneração”.
“O século passado foi de ciência e tecnologia. O atual (XXI) será do amor, das artes, da fé religiosa.” (em palestra proferida na Universidade Camilo Castelo Branco - Itaquera - SP - por um deles, em 18.01.2001)
13- Esquecem-se que, antes, deverá ocorrer uma grande profilaxia, semelhante à ocorrida no Orbe da Estrela Capela, conforme previsões no Sermão Profético de Jesus (Mateus. 24 e 25 e Apocalipse).
14- “A cada matiz de grau cabe o justo local de estada e ocupação.” -
Moral, Amor e Revelação - pág. 62
Copyright © 2000 / 2011 - Divinismo.org