top

A DOUTRINA



A RESTAURAÇÃO

Chegaria o tempo dos emissários do Plano Regente darem início aos trabalhos restauradores do batismo de Espírito. Aquela realidade do Pentecostes, na sua função informativa, volveria ao convívio dos homens. O plano astral teria, em modernos Apóstolos, o meio de falar e incutir nas retentivas, os chamamentos do Senhor. Aquele processo de reunião, tão bem indicado e cultivado pelos Apóstolos fiéis, seria de novo culto dos cristãos de verdade.

Roma teria de certificar-se, por querer ou não, de sua insensatez, do seu adultério, do erro de suas práticas. Depois de sujeitar, por séculos a fio, reis e povos ao seu guante corruptor, como diz o Apocalipse, no seu capítulo treze, iria deparar-se com o Batismo do Espírito, a Revelação, a lembrar-lhe o montante de erros perpetrados, como forjadora de premissas sanguinolentas, como cultora de perseguições à Verdade, como fábrica de ignorâncias em geral, acima de tudo como propulsora de incredulidades.

Depois do grande conclave do século quatorze, presidido pelo Cristo Planetário, vieram ao mundo aqueles reformadores que se chamaram Wicliff, João Huss, Lutero e Giordano Bruno; eles deviam abrir caminho por entre os dogmas, eles deviam enfrentar a inquisição, eles dariam a vida para conseguir a liberdade de culto e a tradução dos Livros Sagrados, a fim de que, na hora precisa, a maior eclosão mediúnica se desse na história do Planeta.

E nos céus mais elevados da Terra, nas zonas governantes, programas foram traçados. Por isso é que o mundo chegou a conhecer, mais tarde, nos recessos do dogmatismo truculento, perseguidor e assassino, as personalidades de Wicliff e João Huss. Eram agora, os novos emissários, grandes funcionários reformistas. Começavam pela reeducação doutrinária, como convém a todo renovo cíclico de ordem qualquer. Semearam esses vultos, como é sabido, em terra hostil; tremendas reações do clericalismo tiveram de suportar, tendo sido Huss queimado numa fogueira, no século quinze.

E a campanha da Verdade contra os erros prosseguiu; coube a Lutero, no século dezesseis, lançar mais forças contra o maciço da corrupção vaticanícia. E não poderia deixar de vencer, pois as bênçãos da Verdade, expressas na atuação do Divino Mestre e seus imediatos, com ele estavam. Era mais um passo rumo à eclosão mediúnica, que assim como o fenômeno do Pentecostes, tinha de coroar a obra educativa lavrada em bases mentais, em fundo preparatório. Tudo estava em preparo.

Em seguida a Lutero tivemos outro grande reformador que foi Giordano Bruno. No seio do vaticanismo é que agiu, até ser obrigado à fuga. Mais tarde, volvendo à terra de nascimento, pagou com a vida o feito de ficar com o Evangelho. A inquisição atirou-o às labaredas crepitantes de uma fogueira. Mas a Verdade avançava.

Sobre essas preparações é que, no início do século dezenove, volveu Huss à carne, arrastando consigo a mais empolgante eclosão mediúnica da história. Era mais um homem-símbolo a caracterizar um tempo de transição. O que fez Huss reencarnado, vivendo a personalidade de Kardec, todos sabem. Em todo caso, cumpria-se a palavra de Jesus, profetizando sobre a restauração do Cristianismo. E tendo firmado atenção nos vultos sínteses, nas figuras centrais, lembrados estão todos os que formaram a coroa de auxiliares indispensáveis. Cada um destes vultos foi acompanhado e seguido de milhares de servidores da Causa da Verdade.

De Kardec para cá, de ordem de manifestação do plano astral, muitas coisas hão sido ditas, muito progresso doutrinário houve.

COMO BEM REGISTRA A CODIFICAÇÃO KARDECISTA, KARDEC DEVIA REENCARNAR, EM OUTRO TEMPO, EM OUTRO CORPO E EM OUTRAS CONDIÇÕES, PARA TERMINAR A TAREFA MESSIÂNICA.

Isso aconteceu em 5 de junho de 1.910. E com o nome Osvaldo Polidoro.

De livros escreveu 116. Um dos Livros, O LIVRO DOS LIVROS É - EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, o que Deus só veio a prometer no Apocalipse, capítulo 14, versos 1 a 6.

Se Elias, agora Osvaldo Polidoro, não colocasse esse Divino Documentário Bíblico-profético, ao alcance dos lotados no Planeta, encarnados e desencarnados, qual de vocês saberia de tais Divinos Ensinamentos?

Perdem-se aqueles que querem perder-se, depois de a lâmpada ter sido manifestada e suas luzes dadivosamente ofertadas.

E a restauração tem síntese nos fundamentos da Doutrina do Caminho, que são a Lei a ser vivida, o Verbo Modelo a ser imitado e os Dons Mediúnicos divinamente cultivados.

Para começar o Trabalho Messiânico, de restauração do que Deus entregou por Moisés e Jesus, Elias entregou o Espiritismo, que, como não podia deixar de ser, é: MORAL DIVINA E MEDIUNISMO INSTRUTOR E CONSOLADOR.

Portanto, como realidade histórico-profética, Kardec remontou a Jesus, Jesus sucedeu a Moisés, Moisés sucedeu aos Patriarcas, estes remontaram em linhas gerais a Enoque, tendo este, por sua vez, remontado ao longuíssimo período Búdico-Védico, somando tudo um tempo que vai além de duzentos e quarenta mil anos. E se fôssemos falar dos vultos intermediários, quantos teríamos que lembrar? Todavia, sem colocar no meio deles o Cristo Inconfundível, repetimos que os Grandes Reveladores não foram dez, sendo os demais, figuras altamente colocadas na hierarquia planetária, porém de menos categoria.

É um absurdo considerá-lo uma Revelação Distinta, à margem de todos os demais ciclos evolutivos ou das Antigas Revelações; porque a humanidade é a mesma, que vem subindo na escala, embora considerando os fatores migratórios, e os trabalhadores da Seara do Senhor, eles mesmos têm vindo, de tempos a tempos, em falanges ou grupos, trabalhar pela movimentação dos valores doutrinários. Um maior que encarne, para cumprir função mais elevada, certamente força o acompanhamento de legiões, que fazem o movimento se estender pela humanidade.

Nenhum Grande Revelador, e menos ainda o Cristo Inconfundível, jamais pretenderam fabricar verdades básicas; eles foram reveladores e nada mais, tendo Jesus Cristo sido, como Divino Exemplo, uma representação da Síntese Geral. Vejam bem que viveu a Lei, Batizou em Revelação e deu exemplo definitivo da Ressurreição Final do espírito.

Entendam os filhos de Deus, para sempre, que a Verdade, a Justiça e o Poder emanam de Deus, sendo que, quando muito, Seus filhos mais hierarquizados desempenham apenas funções delegadas. Daí o Verbo Modelo dizer, na cruz, estas palavras exemplares de obediência: “Pai, tudo está cumprido”.

Fonte:
POLIDORO, Osvaldo; Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, págs 11, 38 e 224.
________________; A Caminho do Céu, págs 119, 120, 122, 123 e 124.
________________; A Volta de Jesus Cristo, págs 130 e 131.
________________; Bezerra de Menezes e Narrativa Iniciática, pág 72.
________________; Livretes.

Home |  Divinismo |  Doutrina |  Orações |  Livros |  Downloads |  Cursos |  Vídeos |  Cadastro |  FAQ |  Contato 

Copyright © 2000 / 2011 - Divinismo.org