Todas as Verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseja, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.
ORELHA DO LIVRO
Em matéria essencialmente doutrinária, como qualquer estudioso poderá verificar, a Codificação tudo contém, em sua fartíssima messe expositiva; em se tratando, porém, de exposições histórico-proféticas, somente as obras de Osvaldo Polidoro podem satisfazer o estudioso. Aquilo que se passou nos bastidores do trabalho restaurador, com os indivíduos a se movimentarem nos cenários humanos; aquilo que esteve por detrás dos Wicliff, Huss, Joana D'Arc, Lutero, Kardec, etc., disso quem trata é a pena de Osvaldo Polidoro.
Dentre os livros por ele escritos, VERDADES IMORTAIS é um dos que informam sobre João Huss, o verdadeiro Pai da Reforma, o passo inicial da reposição das coisas no lugar. O autor espiritual foi um dos que militaram contra a restauração do Caminho do Senhor, nessa vinda de Elias à carne, para levantar os alicerces sobre os quais mais tarde a Codificação seria erguida, quando o mesmo João Huss viveria a personalidade de Allan Kardec.
Ademais, as verdades soem ser três: A Verdade Fundamental, que é constituída de Deus e Suas Leis; a Verdade Relativa, que é a criação, composta de Espírito e de Matéria, com a conseqüente infinita cadeia fenomênica; e a verdade sofisticada dos homens, principalmente donos de religiões e de sectarismos. O livro é um roteiro de confidências, feito por quem poderia fazê-lo, e o leitor, ao cabo de sua leitura, saberá como pensar por si mesmo. As três feições da Verdade jamais lhe sairão da mente, obrigando-o a considerar gravemente sobre os problemas de consciência.
Copyright © 2000 / 2011 - Divinismo.org